Tuesday, February 12, 2008

Os Pássaros

Desde o final de novembro o trânsito aqui aumentou consideravelmente. Primeiro eu achei que era pelo Thanxgiving, depois pelo Natal, pelo Ano-Novo, até que eu desisi de achar qualquer coisa. Recentemente me contaram que isso é o fenômeno dos snowbirds, aquela gente chique que mora no Norte e corre pros trópicos quando o frio aperta.

A coisa começou lá no fim do ano passado e só está começando a acalmar agora. Acho que o tráfego já deu uma melhoradinha e até o preço da gasolina baixou (nunca tinha visto gasolina baixar na minha minha vida) depois de dois meses de alta.

Pra mim até então era difícil de acreditar, mas parece que realmente a alta temporada de Miami é no inverno, o que até faz algum sentido considerando que 1) o verão aqui é calor *demais*, 2) no inverno não tem furacão, 3) frio é coisa de gente louca e drogada.

No comments:

Post a Comment