No Brasil a gente se acostuma a resistir a qualquer comida enlatada, muito por causa daquele medo que a mãe tinha de que a lata estivesse amassada e isso adulterasse o leite condensado a tal ponto que a criança morresse ao comer o negrinho.
Pois bem, até agora vivo. E admito que a lata foi melhor que muito ravioli fresco (ui) que já comi por aí. E infinitamente² melhor que qualquer comida congelada que eu já comprei por aqui.
A marca é famosa, descobri, exatamente pelo seu ravioli, então talvez tenha sido golpe de sorte. De qualquer jeito foi bom o suficiente para me convencer a experimentar outros aluminados. Veremos...
Verdade. Apesar de aparentemente eu não ter morrido, fiquei pensando na quantidade de conservantes e sódio que ingeria o tempo todo.
ReplyDeleteMas é sério, nos anos 80 havia um medo horrível de enlatados no Brasil e eu pelo menos cresci com essa neura. Não lembro bem a razão, mas tinha a ver com o alumínio das latas e a contaminação que elas podiam causar na comida se amassassem. Lembro da minha mãe fazendo um scan com seu laser eye completo antes de comprar o leite condensado (que era a única coisa que não tinha opção em outra embalagem).
Pls, me diz que a sobremesa foi um cigarro. See you in hell!
ReplyDeletejá tentei tomar sopa campbell's de tomate. nunca mais.
ReplyDelete