Wednesday, December 19, 2007

Chinelaje sin tamaño

Eu sei que no Brasil a gente costuma achar que tudo que vem do mundo hispânico é cafona, chinelo e soa engraçado pelo simples fato de ser em espanhol. Com o passar do tempo e o contato freqüente com os habitantes desse universo, eu estou confirmando o que o bom-senso já apontava: puro preconceito de nossa parte. Compreensível, na verdade, considerando que a gente cresceu tendo como contato com o mundo latino coisas como a programação do SBT, que convenhamos não é lá um exemplo de bom-gosto ou refinamento em nenhum idioma.

Uma das coisas que mais me reforça a idéia de que isso tudo é puro preconceito é conhecer as coisas que os latinos produzem intencionalmente bregas. Se eles conseguem olhar pra isso e reconhecer a chinelagem e sua beleza inerente é porque não são assim tão diferentes de nós. Aí vão dois dos meus exemplos favoritos no youtube: Paquita la del Barrio, do mundo da música, e Salão Beckys, do mundo da MODA.



No comments:

Post a Comment