Sunday, December 9, 2007

Selene

Eu sei que faz mto tempo que não escrevo (de novo), mas as coisas estão bem corridas por aqui. Selene e Socorro passaram 10 e 20 dias respectivamente lá em casa, teve Thanksgiving, Black Friday, Orlando, viagens próximas e todas as festas que esses eventos geram. Assim que a Selene voltou ao México, na terça-passada, começou o Art Basel aqui em Miami e, por fim, teve festa de fim de ano da empresa e o meu aniversário na sexta. Agora eu preciso de uns 10 dias de descanso, porque depois disso chega a Mikiê para passar o Natal comigo e, em seguida, vou pra Nova York visitar a Sabrina, ou seja, a vida só volta ao normal daqui a um mês. :-)

A Selene e Socorro chegaram aqui no dia 15 de novembro e, no dia seguinte, partimos pra Orlando. Dessa vez para visitar os Estúdios da Universal e o Islands of Adventure, na minha opinião os dois parques mais divertidos. Foi legal também que dessa vez eu fui pra lá dirigindo pela primeira vez e é bom ver que, mesmo depois de anos sem carro, encarar 4, 5 horas de estrada não é tão duro assim.

De volta a Miami, as chicas aproveitaram a primeira semana em que eu estive trabalhando e passearam sozinhas para fazer a maior parte do itinerário que não me atrai muito: compras. Elas descobriram que saem ônibus grátis para os malls da maioria dos hotéis, assim conseguiram se locomover sem problemas mesmo sem condução própria. Já fica a dica para quem quer fazer turismo solitário aqui e não alugou carro.

Na noite do Thanksgiving tivemos uma ceia supertradicional com a Junia, que entrou totalmente no espírito de confraternização e convidou eu e a Ana - dois brasileiros recém-chegados e sem tradição alguma de Ação de Graças - para jantar na sua casa. Além de nos convidar, se responsabilizou em comprar toda a ceia já que a gente não tinha muita idéia de como funcionava.

Foi um banquete com peru, presunto, stuffing, cranberries, torta de nozes e de abóbora e provavelmente mais alguma coisa que as últimas orgias alimentares já me fizeram esquecer... E foi aí, no meio do jantar, que decidimos meter o pé na jaca e encarar também o Black Fiday.

A BF é como é conhecida a sexta-feira após o Thanksgiving (que sempre cai numa quinta) e tem as maiores promoções e descontos de todo o ano no país. As lojas abrem pelas 5h da manhã e ficam abertas até o meio-dia. Se tu chegar cedo (leia-se entre 3 e 4h da manhã) para esperar na fila, consegue realmente umas coisas absurdas, inclusive algumas de graça, como webcams e auricular bluetooth para celular. O preço é 0 porque muitos eletrônicos aqui funcionam com rebate. Exemplo: se paga 20 dólares na loja, mas se manda um cupom de volta para o fabricante pelo correio e ele te devolve 10, 15 ou até mesmo 20 depois de 30 dias. É um sistema meio inacreditável no início, mas funciona, sério. Meu computador, por exemplo, teve 200 dólares de rebate.

Pois nós já havíamos combinado de ir ao BF porque restava alguns itens eletrônicos para as mexicanas, mas não estávamos muito empolgados com a idéia de acordar às 3h e ficar duas horas na fila. Por sorte, o Cristian (marido da Junia) nos contou que a CompUSA abria as portas às 21h de quinta-feira mesmo e ele já estava indo pra lá. Aproveitamos a empolgação e fomos também. No fim não conseguimos comprar nada em um preço realmente especial porque chegamos pelas 20h, mas valeu só para ver o descontrol da galera. As pessoas se transformam muito nesse tipo de evento.

Depois do Thanksgiving nós também fizemos um monte de passeios curtos para lugares mais próximos. Foi ótimo porque não precisamos de muito dinheiro nem tempo e eu conheci um pouco mais das redondezas de Miami. Fomos a uma cidade chamada Hollywood, que tem uma população mais franco-canadense que latina (ao contrário de Miami), e passeamos pelo Broadwalk, um calçadão com muuuita cara de California. Fomos também ao Miami Art Museum em Downtown onde vimos uma exposição muito legal, e também ao Museu de Ciência onde está rolando uma exposição de dinossauros chineses com 14 fósseis completos e enormes (programa bem julio ). Ainda deu tempo de conhecer os jardins de Vizcaya , cuja história é impressionante, passear por Fort Lauderdale, conhecida como a Veneza americana pelos inúmeros canais que atravessam a cidade, além dos filmes, cevas, margueritas, daikiris, jantas, desfile de moda (cortesia do René), festa de Natal com 200 desconhecidos, etc, etc, etc...

Entendeu por quê eu não escrevi mais?

No comments:

Post a Comment