Tuesday, October 30, 2007

Noel chegou mais cedo

E meu presente é minha primeira tempestade tropical desde que cheguei aqui, chamada Noel. A tormenta está agora sobre Cuba, onde chegou depois de ter feito bastante estrago na República Dominicana.

Apesar de estar longe, já dá pra sentir os efeitos. Vindo do trabalho hoje eu senti o carro puxando pra lá e pra cá algumas vezes por causa do vento. Uma chuva forte aparece de repente, como se tivessem virado baldes e baldes d'água, e pára com a mesma instantaneidade, isso várias vezes ao dia...

As coisas devem ficar mais intensas mesmo na quinta-feira, que é quando a tempestade deve tocar a costa da Florida. Ainda assim não há nada com o que se preocupar porque, um, isso não é um furacão e, dois, o contato com o continente deve ser tangencial.

Como meu carro vai dormir numa garagem hoje e amanhã (porque às vezes chove dentro dele e eu não quero arriscar) eu estou tranqüilo. Só espero que a chuva não estrague o Halloween, que é amanhã.

Monday, October 22, 2007

Ah, Julio... de novo essa história?

Semana passada - entre pegar a ficha e sair com o queijo cortadinho na mão - eu levei QUARENTA MINUTOS INTEIROS. Sério, me estragou a noite. E o pior é que eu sou o único que parece se importar, então não tem ninguém nem pra fazer cara feia junto comigo.

Pelo menos agora eu comprei uma libra de muzarela e vou congelar pra não ter que voltar tão cedo.

Ikea chegou

Semana passada abriu a primeira Ikea da Florida, uma loja sueca que vende móveis a la Tok Stok com preços de Ponto Frio. Eu não conhecia a cadeia até chegar aqui, mas depois de ver o catálogo parcial que eles têm online eu resolvi prontamente esperar com meu apartamento vazio até eles abrirem.

Estava súper-empolgado de ir lá na semana da abertura mesmo para ver se eu finalmente paro de ouvir eco toda vez que falo ao telefone, mas acabei mudando de idéia, pois, como todo acontecimento relacionado a consumo aqui, a coisa toda virou um circo e alguns milhares de pessoas compareceram à abertura. A loja estava para abrir às 9h de quarta passada, mas a partir das 6h da manhã já tinha ATRAÇÕES no estacionamento. Um dia antes inclusive ficamos sabendo que já estava um caos de filas e congestionamento pelas redondezas.

Por essas, meu apartamento vai passar mais uma semana ou duas no estilo minimalista: sofá e tv. Afinal quem precisa de mais nesse país?

Wednesday, October 10, 2007

Larissa hiperdocumentada

Dia 21 a Lari chegou com a Mariana de férias aqui em Miami depois de uma temporada em Nova York. Foi uma semana de Disney e South Beach super-relaxante, e deu pra matar um pouquinho as saudades dela...

Sábado e domingo (22 e 23/set) nós fomos pra Orlando com o Costa e a Ba e fui pela primeira vez na MGM e no Animal Kingdom. Achei a MGM meio sem sentido, mas o Animal Kingdom superou muito minhas expectativas com sua montanha-russa Everest e o fantástico Infection Section (umas das 50 piadas internas que brotaram nessa semana).

Segunda e terça seguintes eu tirei férias (sim, porque aqui tu pode pingar tuas férias o quanto quiser e tem direito a sair X dias a cada mês trabalhado) e fizemos turismo local, o que foi ótimo porque tem muita coisa aqui mesmo em South Beach que eu não conheço.

Descobri, por exemplo, onde fica o estúdio de tatuagem do Miami Ink, que é pertinho e eu nunca tinha visto. Infelizmente estavam gravando um episódio e não nos deixaram nem ficar na calçada para tirar fotos. A porta abriu rapidamente e só tive tempo de ver o Chris Nuñez sendo maquiado...

Passeamos também pela Española Way, uma ruazinha de arquitetura espanhola super-simpática, onde achamos uma creperia francesa charmosa e um restaurante italiano com garçons autênticos que mexiam com as minas transeuntes em seu idioma nativo. Fora todas as compras de turista que eu nunca tinha feito até então e que pude agora fazer com a parceria incondicional da Lari. Agora eu tenho um NEON em forma de drink com um flamingo ao fundo na parede da minha cozinha.

Enfim: tem algumas fotos da visita das gurias aqui na xanga e mais três álbuns lá no Google: um meu e dois dela.

Trapped

No dia 20 o Rodrigo finalmente lançou o White Rabbit, primeira parte de uma trilogia de jogos chamada Trapped. Digo "finalmente" porque faz cerca de dois anos que ouvi falar nesse projeto pela primeira vez, que foi um belo dia em que ele me perguntou "e aí, tu não quer fazer uns desenhos pra um jogo que eu tô fazendo? Eu odeio desenhar".

Nesses dois anos ele dedicou um pouco do seu tempo disponível pra fazer tudo: planejamento, programação, desenhos (porque eu respondi com um clássico desculpa-não-tenho-tempo), roteiro, promoção, etc. Tanto o planejamento quanto a execução estão impecáveis. Tem um making of bem interessante aqui.


Mas, enfim, Trapped é um adventure, sabe? Aquele jogo tipo "pegue a flauta, enfie na orelha (eu disse orelha) do cachorro, sopre, torça o rabo para a esquerda três vezes e volte à cozinha, onde se revelará uma passagem secreta". Tipo isso só que fazendo algum sentido. Quem já jogou Leisure Suit Larry, Monkey Island, Day of the Tentacle, Myst, etc. sabe bem o quão viciante é esse tipo de jogo. É claro que essa é uma versão simplificada, não pela falta de talento do guri (que vai longe), mas pelo fato de ser um jogo web em flash. Ele é, entretanto, o melhor adventure em flash que eu já vi (disparado).


O jogo é todo online e pode ser gravado para se continuar depois. Acredite-me: se você não é um geek horrível vai precisar voltar. Recomendo a fu: http://trapped.rodrigoroesler.com/whiterabbit.php .

Tuesday, October 2, 2007

Antes que eu esqueça...

Sonhei essa noite que estava discutindo marketing de Produtos com minha ex-chefe e com o Silvio Santos. A reunião aconteceu no palco do Roletrando, claro.

É, ando pensando demais em trabalho, mesmo...