Tuesday, October 30, 2007

Noel chegou mais cedo

E meu presente é minha primeira tempestade tropical desde que cheguei aqui, chamada Noel. A tormenta está agora sobre Cuba, onde chegou depois de ter feito bastante estrago na República Dominicana.

Apesar de estar longe, já dá pra sentir os efeitos. Vindo do trabalho hoje eu senti o carro puxando pra lá e pra cá algumas vezes por causa do vento. Uma chuva forte aparece de repente, como se tivessem virado baldes e baldes d'água, e pára com a mesma instantaneidade, isso várias vezes ao dia...

As coisas devem ficar mais intensas mesmo na quinta-feira, que é quando a tempestade deve tocar a costa da Florida. Ainda assim não há nada com o que se preocupar porque, um, isso não é um furacão e, dois, o contato com o continente deve ser tangencial.

Como meu carro vai dormir numa garagem hoje e amanhã (porque às vezes chove dentro dele e eu não quero arriscar) eu estou tranqüilo. Só espero que a chuva não estrague o Halloween, que é amanhã.

No comments:

Post a Comment