Wednesday, October 10, 2007

Trapped

No dia 20 o Rodrigo finalmente lançou o White Rabbit, primeira parte de uma trilogia de jogos chamada Trapped. Digo "finalmente" porque faz cerca de dois anos que ouvi falar nesse projeto pela primeira vez, que foi um belo dia em que ele me perguntou "e aí, tu não quer fazer uns desenhos pra um jogo que eu tô fazendo? Eu odeio desenhar".

Nesses dois anos ele dedicou um pouco do seu tempo disponível pra fazer tudo: planejamento, programação, desenhos (porque eu respondi com um clássico desculpa-não-tenho-tempo), roteiro, promoção, etc. Tanto o planejamento quanto a execução estão impecáveis. Tem um making of bem interessante aqui.


Mas, enfim, Trapped é um adventure, sabe? Aquele jogo tipo "pegue a flauta, enfie na orelha (eu disse orelha) do cachorro, sopre, torça o rabo para a esquerda três vezes e volte à cozinha, onde se revelará uma passagem secreta". Tipo isso só que fazendo algum sentido. Quem já jogou Leisure Suit Larry, Monkey Island, Day of the Tentacle, Myst, etc. sabe bem o quão viciante é esse tipo de jogo. É claro que essa é uma versão simplificada, não pela falta de talento do guri (que vai longe), mas pelo fato de ser um jogo web em flash. Ele é, entretanto, o melhor adventure em flash que eu já vi (disparado).


O jogo é todo online e pode ser gravado para se continuar depois. Acredite-me: se você não é um geek horrível vai precisar voltar. Recomendo a fu: http://trapped.rodrigoroesler.com/whiterabbit.php .

No comments:

Post a Comment