Tuesday, July 10, 2007

Extreme MADJ & pain relief

Depois de pagar 50 dólares de estacionamento no fim de semana, mais 50 dólares pela chave-de-fenda elétrica, não conseguir prender a persiana, ser rejeitado pelo handyman, cancelar o pedido de Internet porque o apartamento não tem saída de telefone - ainda que não tenha conseguido cancelar o pedido do modem porque ele já foi enviado e eu vou ter que pagar, ter comprado um telefone que não vou poder usar, ser multado no estacionamento do trabalho porque há uma área onde não pode parar o carro e eu não fui avisado, descobrir que não tenho gás, ver que o recém-chegado DVD do Brian Eno não roda no meu computador e ter chamado um guincho porque achei que o carro estragou, eu decidi que precisava de um agradinho. Fui na loja da Apple e me comprei um iPod de presente.

Eu sei que parece estupidez eu lidar com meus infortúnios financeiros agravando a situação, mas dentro da filosofia já-que-eu-tô-no-inferno-vou-dar-um-abraço-no-diabo, ter música portátil pelo menos acalmou os meus nervos.

Na loja da Apple passei por uma situação cômica. Cheguei e fui falar com um dos "Apple genius", os atendentes que sacam tudo dos produtos e ficam lá ensinando as pessoas a mexer e sanando eventuais problemas técnicos. "Here is the deal", disse eu, "quero comprar um iPod, mas estou sem Internet. Vocês queimam um CD com o iTunes pra mim? Senão eu não levo". "Claro! Vou baixá-lo do site da Apple e coloco num CD para ti", foi a óbvia resposta. Acontece que o processo acabou envolvendo 3 genius e várias máquinas. Nenhum deles conseguia queimar o CD porque os computadores NÃO FUNCIONAVAM. Um não acessava o site, outro estava com o drive de CD trancado, outro só reconhecia DVD, outro não queimava a mídia e assim por diante. No fim, os genius precisaram de 50 minutos e uma operação de guerra para conseguir a façanha. Confesso que saí de lá rindo sozinho e pensando "Eu não tenho um Mac, e daí?"

Ah e nesses 50 minutos eu consegui ficar brincando com o iPhone. O bichinho é do caralho mesmo... Já quase acho que vale o preço.

No comments:

Post a Comment