Sunday, July 8, 2007

French doors, MADJ & feels like home

Este foi meu primeiro fim de semana no apartamento.

No sábado eu passei praticamente a tarde toda a caminho/dentro da Home Depot. Dei azar e peguei uma estrada em obras, o que me fez ficar um bom tempo parado no meio de algum lugar onde eu dificilmente saberei chegar de novo. Mas deu tudo certo, e comprei mais alguns itens básicos pro apartamento:

uma escada: dessas pequenas de três degraus. Preciso dela pra conseguir alcançar em alguns armários da cozinha (apesar de não ter nada pra guardar neles), pra tirar o plástico do maldito detector de fumaça (fumar em casa nunca mais) e instalar uma persiana na porta (já explico);

uma lanterna: porque aqui quando tem furacões é comum que falte luz. Comprei uma lanterna chinela porque estou gastando que nem um louco, mas em breve vou investir em algo mais potente. É possivel que se chegue a ficar alguns dias sem luz e uma lanterninha chinela vai ajudar mais pra procurar alguma coisa do que pra iluminar a casa;

uma furadeira: porque eu preciso instalar uma persiana na porta (calma);

uma persiana para a porta.

O apartamento tem o que chamam aqui de french door, que - deixando a pompa de lado - é uma porta com retângulos de vidro. Mas a maldição do Julio (doravante MADJ) se fez presente quando eu cheguei em casa e toquei na porta. Claro que ela não é de madeira como eu pensava, mas de algo que fica entre o plástico e alumínio, talvez uma cobertura de um e recheio de outro (a Jhuly saberia dizer exatamente do que se trata). Tentei colocar meus talentos de handyman em prática, mas depois de ver que definitivamente não ia rolar, guardei a furadeira no estojo e focalizei 50 dólares imaginários voando pela janela. Tudo bem, ela vem com um jogo completo de ponteiras para aparafusar, então eu posso pensar que paguei 50 dólares por uma chave-de-fenda elétrica. Decidi então ligar para um profissional, mas o cara não quis vir porque era muito longe. Isso tudo quer dizer que enquanto digito esse post eu sigo vendo as pessoas passando pelo corredor à minha frente e eventualmente olhando pra dentro do apê. E eu não posso nem cobrar entrada...

Enfim... fechei o sábado com uma banda de reconhecimento pela região e fiquei bem feliz em descobrir que há lavanderia, restaurantes, barzinhos, farmácia (no sentido americano) e tudo mais que eu preciso por perto, incluindo uma CVS Pharmacy 24h. All walking distance.
No domingo eu não fiz praticamente nada. Definitivamente foi o momento da virada, depois de um mês e meio aqui eu finalmente estava em casa. Dormi e acordei sem parar o dia todo, e eu tava precisando.

No comments:

Post a Comment