Tuesday, July 3, 2007

Thunderstorm

Se tem uma pessoa que gosta de um barulhinho de chuva pra dormir sou eu. Se tiver raio e trovão então, melhor ainda. Sou, inclusive, uma daquelas pessoas doentes que tem um mp3 da Sounds of Nature só com barulho de tempestade e, sim, já dormi com ele tocando em looping muitas vezes.

Apesar disso eu nunca tinha passado por uma thunderstorm como as que rolam por aqui. Os primeiros cinco minutos são divertidos, mas quando o céu não pára de piscar por mais tempo que isso e um trovão engata no outro começa aquela sensação de que alguma coisa está errada.
Já tinha passado por algumas desde que cheguei, mas hoje eu tive the ultimate experience: peguei uma thunderstorm na estrada. A água subindo na highway e os carros a 30 milhas por hora. Raio pra cá, raio pra lá e a certeza de que o próximo iria cair, com sorte, no carro ao lado. Assustador para qualquer gaúcho desavisado dirigindo sobre uma ponte. Mas exagero, claro, já que estou aqui vivo e seco.

Fui muito inocente ao não me dar conta antes que um lugar com uma estação de furacões que dura seis meses por ano obviamente não teria o clima mais tranqüilo do mundo.

No comments:

Post a Comment