Monday, June 11, 2007

Eu existo

Finalmente eu existo para o governo americano, recebi hoje o meu social security. Isso significa que eu já posso começar a ver apartamento com mais seriedade e pensar em outras coisas que eu tenho que resolver. Também vou poder entregar o fim da documentação no banco e tirar a Srta. Herriet do meu pé.

O que eu ainda não posso fazer e não poderei por bastante tempo: ter telefone de conta, financiar alguma coisa ou fazer compras a prazo. Isso porque tudo que envolve "dever dinheiro pra alguém" depende do histórico de crédito e eu não tenho nenhum. O que eu preciso fazer agora é levar o que a Srta. Herriet deseja, elogiá-la bastante e depois implorar chorando, sem nenhum instinto de autorespeito, por um cartão de crédito. Em seguida eu preciso começar a gastar todo o dinheiro que tenho (veja bem: só o que tenho) no cartão para começar a construir um histórico. Assim, quem sabe, em 1 ano eu posso ter um telefone, por exemplo. Nada disso é muito prático, mas - enfim - se eu conseguir o cartão, o resto vem com o tempo. Claro que há a possibilidade de eu *não* conseguir o cartão. Por quê? Porque eu não tenho histórico de crédito... É o famoso american looping way of life.

No comments:

Post a Comment