Monday, June 4, 2007

Finalmente consegui comprar meu computador. É um pequeno passo para um homem, mas um grande passo em em direção ao reestabelecimento de uma vida normal.
Depois de passar a tarde fuçando na máquina, encontramos um colega de Porto Alegre que está trabalhando aqui por algumas semanas e fomos passear em Coconut Grove.
Coconut Grove é um bairro da cidade de Miami...

(parênteses)

Isso contraria tudo que me explicaram até agora. Aparentemente existe, sim, uma cidade de Miami além de Miami Beach e além do condado de mesmo nome, mas Coral Gables (onde estou morando atualmente) realmente não faz parte da cidade, mas faz parte do condado. Pelo mapa da Wikipedia, Coral Gables parece ser a cidade ao lado, entre South Coconut Grove e Coral Way. Eu sei que isso não deve ter a menor importância para quem estiver lendo, mas é que é muito estranho não entender a geografia do local onde se vive. É fisicamente indiferente, eu sei, se isso ou aquilo é um bairro ou uma cidade, mas como me incomoda não ter essa definição clara na cabeça. Se alguém aí entender de geografia da Florida (e tem que ser da Florida porque em outros estados muda tudo), por favor, me ajude.

(/parênteses)

...cheio de barzinhos e restaurantes. Pelo que me falaram, as ruas principais de Coconut são bastante turísticas, mas confesso que é o lugar onde vi mais americanos até agora (vai, fala que aqui só tem americano turista, fala), não que eu tenha andado muito por aí. Uma das atrações mais simpáticas do bairro é um shopping-galeria-centro comercial chamado CocoWalk, que está nas minhas fotos.

À noite fomos num restaurante de frutos do mar chamado Flanigan's, onde pudemos devorar um delicioso prato de costelas de peixe-porco-monstro com batatas. Fantástica iguaria.

No comments:

Post a Comment